Elgin reúne Fabrício Cemin da Ciclos Climatização, Maicon Vandir da Silva da Arcomtec, Ricardo Viana da Viana Manutenção entre outros para a produção de conteúdo técnico.
Elgin acaba de lançar a Seleção do Ar, uma equipe de renomados profissionais do ramo de climatização que vai produzir conteúdo com informações técnicas e comerciais sobre os splits da marca para divulgação nas mídias sociais.
O timaço de instaladores já conta com Rogério Lima, da Split Peças (SP); Fabricio Cemin, da Ciclos Climatização (SC); Deividi Zeferino, da Brasclima (SC); Maicon Vandir da Silva, da Arcomtec (SC); Ricardo Viana, da Viana Manutenção (RJ); e Daniel Bessa, da MB Climatização (SP).
“Todos eles já são parceiros da Elgin de Elgin monta timaço de instaladores Fabricante de ar condicionado seleciona profissionais de referência para produzir conteúdo técnico nas mídias sociais longa data e podem representar os instaladores e fazer uma ponte entre fabricante e profissionais de campo”, diz o supervisor de vendas da área de climatização da indústria brasileira, Rodrigo Carmo, ao ressaltar que “nossa ideia é poder, em um futuro breve, aumentar esse time”.
“A Elgin sempre se preocupou em prestar apoio técnico aos instaladores de condicionadores de ar. Por essa razão, já faz um programa de treinamentos técnicos há pelo menos 15 anos, com o objetivo de melhorar a qualidade da prestação de serviços”, diz.
“Com a alta das mídias sociais, entendemos que temos uma grande oportunidade de levar conhecimento técnico e informação para os instaladores usando os meios digitais, a fim de ajudar colegas que estão começando na profissão ou até mesmo os mais experientes”, acrescenta.
A Seleção do Ar deve fazer lives mensais, sempre contando com a participação especial de algum especialista da Elgin para debater sobre os temas técnicos ou assuntos gerais de interesse dos instaladores.
“Já lançamos um canal exclusivo no Instagram (@elgin.selecaodoar) para esse público, no qual iremos publicar dicas sobre instalação e manutenção dos aparelhos Elgin, esclarecer dúvidas sobre produtos, postar publicações de marcação do perfil de seus seguidores, informar sobre lançamentos de produtos e treinamentos
técnicos e realizar sorteios para os seguidores. Esse é um trabalho que estamos fazendo em conjunto com nosso time de marketing”, revela.
Vantagens para instaladores e clientes
Segundo o gestor, antes de instalar um ar-condicionado da marca, os profissionais do setor devem levar em consideração qual é a real necessidade do cliente. “É o famoso ‘entender para atender’. Só assim será possível indicar e recomendar para o cliente o aparelho que melhor atenderá essa demanda”, comenta.
“Outra informação indispensável é realizar de maneira correta o cálculo de carga térmica, para saber qual será a capacidade do equipamento a ser indicado para o cliente”, lembra.
Carmo também ressalta que a marca brasileira oferece muitas vantagens em seus condicionadores de ar para os clientes. “É vantajoso adquirir produtos com três anos de garantia, desde que instalado por uma empresa credenciada, além de ter os produtos que atendem as normas vigentes do Inmetro em economia de
energia, e características como Ion Air, que proporciona um ambiente mais saudável para o consumidor.”
Para os instaladores, prossegue Carmo, os produtos estão preparados para facilitar no momento da instalação, dispondo de opção de instalação pelo lado do dreno, além de outras facilidades na instalação e startup dos produtos.
“Os instaladores também contam com recomendações técnicas que acompanham os produtos para auxiliá-los no momento do startup e analisar se o produto apresenta bom rendimento, além do suporte de pós-vendas que os refrigeristas também têm como um grande apoio”, salienta.
Origem da matéria: Revista do Frio